| | Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! | |
|
+3RafaCaravan Lúúh droopy Rafael Droopy 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Rafael Droopy Admin
Mensagens : 520 Data de inscrição : 03/06/2009 Idade : 35 Localização : Guarulhos
| Assunto: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Ter 29 Set 2009 - 12:17 | |
| Soube ontem que a GM do Brasil vendeu, na surdina, a portas fechadas e a preço de banana, todos os veículos que formavam seu acervo histórico e estavam emprestados ao museu da ULBRA, que todos sabemos o fim que teve.
Sobre isso, antes de me alongar mais, me vêm à lembrança o ensinamento de George Santayana:
“O progresso, longe de consistir em mudança, depende da capacidade de retenção. Quando a mudança é absoluta, não permanece coisa alguma a ser melhorada e nenhuma direção é estabelecida para um possível aperfeiçoamento; e quando a experiência não é retida, como acontece entre os selvagens, a infância é perpétua. Aqueles que não conseguem lembrar o passado, estão condenados a repeti-lo.”
A história é a seguinte: em um leilão particular, no último dia 3 de setembro, a GM do B passou nos cobres automóveis raros e importantíssimos para sua memória e da identidade automobilística nacional. Como na matriz, repetem a falta de apego, valor e identidade, tão em evidência em um mundo marcado pelo materialismo, o hedonismo e o egoísmo.
Para continuar lendo, clique no link abaixo, por favor.
A história veio de fonte confiável e não parece ainda ter ganho o destaque que merece, eu acho. Ou realmente não há mal algum em uma grande empresa, que lucrou uma fortuna em décadas de atividade no Brasil, vender a preço vil carros que compõem aquele tal do patrimônio imaterial, subjetivo, do qual toda empresa séria e preocupada com a melhor governança corporativa deveria honrar, a qualquer preço. Falando de preço, sabe quanto eles auferiram nessa negociata? Menos do valor equivalente a seis modernos Chevrolet Captiva. Isso mesmo, venderam sua alma por 30 moedas de cobre, se me permitem a comparação.
Os carros leiloados foram uns 30, entre eles os primeiros e últimos exemplares da linha Opala (um modelo 1969, um 1972 cupê, um 1988 cupê – o último montado – e o famoso 1992 Collectors, o último deles), Chevette (um modelo 1973 e outro 1993, ambos zero kilômetro), Monza (um 1982 hatch, um 1983 quatro volumes, e os dois últimos montados, 1996), Omega (um 1992 GLS zero kilômetro e o último nacional, 1998), Kadett, Celta,Vectra (inclusive um Medical Car, com motor V6, usado num campeonato de Stock Car) e mais alguns caminhões e picapes, a grande maioria ou com pouquíssima quilometragem ou então que nunca rodaram.
Parece que alguns destes carros foram doados à GM, que até o dia 3 ainda parecia ter a preocupação de manter e preservar sua história, como aliás falei aqui, outro dia. Mas os ventos mudam rápido e desta vez não têm volta. Todos os carros foram vendidos para um grande Concessionário da marca, em São Paulo, e seu futuro é incerto.
É isso que devemos temer, em que pese a impressão de que este fato não terá impacto algum em nossas vidas. É a falta de visão histórica, sensibilidade e orgulho, que destroem as pessoas, famílias, empresas e países. É disso que Santayana nos fala, como tantos mestres antigos. É o dinheiro pelo dinheiro, a falta de amor às coisas, de carinho e apreço pela herança fruto do trabalho de outras gerações que têm colocado o mundo no buraco em que está. Aí não há progresso, há retrocesso.
Nem se diga que a GM faz isso soberana, posto que a história é um dos elementos constitutivos da memória de um povo e por isso mesmo deve ser preservada a qualquer custo, principalmente por quem têm as melhores condições para tanto. Se ainda o fizesse para preservar empregos, vá lá, mas certamente o fez como um favor entre executivos que hoje comandam uma indústria de automóveis e amanhã uma rede de pizzas e tudo se resume a dinheiro.
É uma pena. Uma triste notícia ver este acervo acabar assim. Que exemplo, GM do B! Vocês são uam empresa de meia tijela, merecem estar onde estão, atolados até o pescoço!
FONTE: http://carrosantigos.wordpress.com/2009/09/28/a-gm-do-brasil-vendeu-sua-alma-sabe-pra-quem/ | |
| | | Rafael Droopy Admin
Mensagens : 520 Data de inscrição : 03/06/2009 Idade : 35 Localização : Guarulhos
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Ter 29 Set 2009 - 12:24 | |
| Depois dessa triste notícia, posso lhes dizer que deixo de ser um cara que defendo a GM, pois como ja citado no BLOG, a mesma GM que um dia fez carros para durarem, hj cospe em cima dos mesmos! Opala 69, Diplomata 92 Collectors (aquele do FILME) Chevettes, Monzas, Kadett's a maioria ZERO KM ou com POUQUÍSSIMO USO, acabam de ir para Concessionários, onde venderão essas RELÍQUIAS a preço de OURO, e que os melhores colecionadores do Brasil irão adquiri-los e guarda-los em suas garagens sem poder ser vistos novamente por nós aficcionados pelos antigos!!! GM do B Pra mim a partir de HJ vc faleceu. EU NÃO ANDO DE GRAVATA DOURADA!! EU ANDO DE GRAVATA AZUL!!!!!! PORQUE GRAVATA AZUL SIM É QUALIDADE! abraço a todos! E infelizmente quem um dia tinha esperança de ver os Opalas 0KM no museu, hj INFELIZMENTE não poderá ver mais!! | |
| | | Lúúh droopy Admin
Mensagens : 682 Data de inscrição : 03/06/2009 Idade : 30 Localização : Guarulhos
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Ter 29 Set 2009 - 13:37 | |
| | |
| | | RafaCaravan
Mensagens : 39 Data de inscrição : 19/08/2009 Idade : 38
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Sáb 24 Out 2009 - 11:19 | |
| - Lúúh droopy escreveu:
- é acabou
ae rafael de que dia vcs se encontram é de sexta???? me passa o endereço do local para min ir e no dia que eu for eu vou pedir uns 2 adesivos para vc me levar | |
| | | Rafael Droopy Admin
Mensagens : 520 Data de inscrição : 03/06/2009 Idade : 35 Localização : Guarulhos
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Seg 26 Out 2009 - 6:32 | |
| | |
| | | Sue
Mensagens : 1 Data de inscrição : 23/03/2010
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Ter 23 Mar 2010 - 20:15 | |
| A GM naum vendeu os carros do museu "na surdina". Foi divulgada a notícia de que o museu seria fechado e informado o dia do leilão dos carros. Sinto por nunk poder ver o modelo Diplomata 92 Collectors Editions, era meu sonho!!! | |
| | | Diego Darth Opala 1969 std
Mensagens : 51 Data de inscrição : 09/02/2010 Idade : 46 Localização : Guarulhos/SP
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Sáb 3 Abr 2010 - 3:04 | |
| - Sue escreveu:
- A GM naum vendeu os carros do museu "na surdina". Foi divulgada a notícia de que o museu seria fechado e informado o dia do leilão dos carros.
Sinto por nunk poder ver o modelo Diplomata 92 Collectors Editions, era meu sonho!!! Quem sabe? Talvez ainda possa sim, o Omega Clube recebeu a DOAÇÃO do Omega nº 001 a GM doou para o clube como reconhecimento pelo trabalho em manter viva a memória do Omega, o mesmo pode acontecer com o ultimo Opala... quem sabe eles não doam para o Clube do Opala de São Paulo? Aí vc poderá vê-lo em eventos do COSP. Isso se ele não tiver sido leiloado... o último Omega foi leiloado e arrematado por um senhor do interior de sp. | |
| | | marcopala88
Mensagens : 6 Data de inscrição : 25/06/2009
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Qua 5 Jan 2011 - 0:26 | |
| Boa noite a todos estou me atualizando..e não sabia dessa noticia... Cara até me deu dor de cabeça...o quanto eu sofro dou o sangue pelo carro e pela marca....e assim que eles nos agradecem...muito triste... Po Cara minha vida inteira sonhava em ver o OPALA 92 Collectors... - Rafael Droopy escreveu:
- Soube ontem que a GM do Brasil vendeu, na surdina, a portas fechadas e a preço de banana, todos os veículos que formavam seu acervo histórico e estavam emprestados ao museu da ULBRA, que todos sabemos o fim que teve.
Sobre isso, antes de me alongar mais, me vêm à lembrança o ensinamento de George Santayana:
“O progresso, longe de consistir em mudança, depende da capacidade de retenção. Quando a mudança é absoluta, não permanece coisa alguma a ser melhorada e nenhuma direção é estabelecida para um possível aperfeiçoamento; e quando a experiência não é retida, como acontece entre os selvagens, a infância é perpétua. Aqueles que não conseguem lembrar o passado, estão condenados a repeti-lo.”
A história é a seguinte: em um leilão particular, no último dia 3 de setembro, a GM do B passou nos cobres automóveis raros e importantíssimos para sua memória e da identidade automobilística nacional. Como na matriz, repetem a falta de apego, valor e identidade, tão em evidência em um mundo marcado pelo materialismo, o hedonismo e o egoísmo.
Para continuar lendo, clique no link abaixo, por favor.
A história veio de fonte confiável e não parece ainda ter ganho o destaque que merece, eu acho. Ou realmente não há mal algum em uma grande empresa, que lucrou uma fortuna em décadas de atividade no Brasil, vender a preço vil carros que compõem aquele tal do patrimônio imaterial, subjetivo, do qual toda empresa séria e preocupada com a melhor governança corporativa deveria honrar, a qualquer preço. Falando de preço, sabe quanto eles auferiram nessa negociata? Menos do valor equivalente a seis modernos Chevrolet Captiva. Isso mesmo, venderam sua alma por 30 moedas de cobre, se me permitem a comparação.
Os carros leiloados foram uns 30, entre eles os primeiros e últimos exemplares da linha Opala (um modelo 1969, um 1972 cupê, um 1988 cupê – o último montado – e o famoso 1992 Collectors, o último deles), Chevette (um modelo 1973 e outro 1993, ambos zero kilômetro), Monza (um 1982 hatch, um 1983 quatro volumes, e os dois últimos montados, 1996), Omega (um 1992 GLS zero kilômetro e o último nacional, 1998), Kadett, Celta,Vectra (inclusive um Medical Car, com motor V6, usado num campeonato de Stock Car) e mais alguns caminhões e picapes, a grande maioria ou com pouquíssima quilometragem ou então que nunca rodaram.
Parece que alguns destes carros foram doados à GM, que até o dia 3 ainda parecia ter a preocupação de manter e preservar sua história, como aliás falei aqui, outro dia. Mas os ventos mudam rápido e desta vez não têm volta. Todos os carros foram vendidos para um grande Concessionário da marca, em São Paulo, e seu futuro é incerto.
É isso que devemos temer, em que pese a impressão de que este fato não terá impacto algum em nossas vidas. É a falta de visão histórica, sensibilidade e orgulho, que destroem as pessoas, famílias, empresas e países. É disso que Santayana nos fala, como tantos mestres antigos. É o dinheiro pelo dinheiro, a falta de amor às coisas, de carinho e apreço pela herança fruto do trabalho de outras gerações que têm colocado o mundo no buraco em que está. Aí não há progresso, há retrocesso.
Nem se diga que a GM faz isso soberana, posto que a história é um dos elementos constitutivos da memória de um povo e por isso mesmo deve ser preservada a qualquer custo, principalmente por quem têm as melhores condições para tanto. Se ainda o fizesse para preservar empregos, vá lá, mas certamente o fez como um favor entre executivos que hoje comandam uma indústria de automóveis e amanhã uma rede de pizzas e tudo se resume a dinheiro.
É uma pena. Uma triste notícia ver este acervo acabar assim. Que exemplo, GM do B! Vocês são uam empresa de meia tijela, merecem estar onde estão, atolados até o pescoço!
FONTE: http://carrosantigos.wordpress.com/2009/09/28/a-gm-do-brasil-vendeu-sua-alma-sabe-pra-quem/ | |
| | | marcopala88
Mensagens : 6 Data de inscrição : 25/06/2009
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Qua 5 Jan 2011 - 1:11 | |
| Segue um link onde uma bela raridade está um kadett 98 gls por absuros 44 mil...é gente e assim vai com os outros mais informações eu vou postando pois estou peskisando.... - marcaravan80 escreveu:
- Boa noite a todos estou me atualizando..e não sabia dessa noticia...
Cara até me deu dor de cabeça...o quanto eu sofro dou o sangue pelo carro e pela marca....e assim que eles nos agradecem...muito triste...
Po Cara minha vida inteira sonhava em ver o OPALA 92 Collectors...
- Rafael Droopy escreveu:
- Soube ontem que a GM do Brasil vendeu, na surdina, a portas fechadas e a preço de banana, todos os veículos que formavam seu acervo histórico e estavam emprestados ao museu da ULBRA, que todos sabemos o fim que teve.
Sobre isso, antes de me alongar mais, me vêm à lembrança o ensinamento de George Santayana:
“O progresso, longe de consistir em mudança, depende da capacidade de retenção. Quando a mudança é absoluta, não permanece coisa alguma a ser melhorada e nenhuma direção é estabelecida para um possível aperfeiçoamento; e quando a experiência não é retida, como acontece entre os selvagens, a infância é perpétua. Aqueles que não conseguem lembrar o passado, estão condenados a repeti-lo.”
A história é a seguinte: em um leilão particular, no último dia 3 de setembro, a GM do B passou nos cobres automóveis raros e importantíssimos para sua memória e da identidade automobilística nacional. Como na matriz, repetem a falta de apego, valor e identidade, tão em evidência em um mundo marcado pelo materialismo, o hedonismo e o egoísmo.
Para continuar lendo, clique no link abaixo, por favor.
A história veio de fonte confiável e não parece ainda ter ganho o destaque que merece, eu acho. Ou realmente não há mal algum em uma grande empresa, que lucrou uma fortuna em décadas de atividade no Brasil, vender a preço vil carros que compõem aquele tal do patrimônio imaterial, subjetivo, do qual toda empresa séria e preocupada com a melhor governança corporativa deveria honrar, a qualquer preço. Falando de preço, sabe quanto eles auferiram nessa negociata? Menos do valor equivalente a seis modernos Chevrolet Captiva. Isso mesmo, venderam sua alma por 30 moedas de cobre, se me permitem a comparação.
Os carros leiloados foram uns 30, entre eles os primeiros e últimos exemplares da linha Opala (um modelo 1969, um 1972 cupê, um 1988 cupê – o último montado – e o famoso 1992 Collectors, o último deles), Chevette (um modelo 1973 e outro 1993, ambos zero kilômetro), Monza (um 1982 hatch, um 1983 quatro volumes, e os dois últimos montados, 1996), Omega (um 1992 GLS zero kilômetro e o último nacional, 1998), Kadett, Celta,Vectra (inclusive um Medical Car, com motor V6, usado num campeonato de Stock Car) e mais alguns caminhões e picapes, a grande maioria ou com pouquíssima quilometragem ou então que nunca rodaram.
Parece que alguns destes carros foram doados à GM, que até o dia 3 ainda parecia ter a preocupação de manter e preservar sua história, como aliás falei aqui, outro dia. Mas os ventos mudam rápido e desta vez não têm volta. Todos os carros foram vendidos para um grande Concessionário da marca, em São Paulo, e seu futuro é incerto.
É isso que devemos temer, em que pese a impressão de que este fato não terá impacto algum em nossas vidas. É a falta de visão histórica, sensibilidade e orgulho, que destroem as pessoas, famílias, empresas e países. É disso que Santayana nos fala, como tantos mestres antigos. É o dinheiro pelo dinheiro, a falta de amor às coisas, de carinho e apreço pela herança fruto do trabalho de outras gerações que têm colocado o mundo no buraco em que está. Aí não há progresso, há retrocesso.
Nem se diga que a GM faz isso soberana, posto que a história é um dos elementos constitutivos da memória de um povo e por isso mesmo deve ser preservada a qualquer custo, principalmente por quem têm as melhores condições para tanto. Se ainda o fizesse para preservar empregos, vá lá, mas certamente o fez como um favor entre executivos que hoje comandam uma indústria de automóveis e amanhã uma rede de pizzas e tudo se resume a dinheiro.
É uma pena. Uma triste notícia ver este acervo acabar assim. Que exemplo, GM do B! Vocês são uam empresa de meia tijela, merecem estar onde estão, atolados até o pescoço!
FONTE: http://carrosantigos.wordpress.com/2009/09/28/a-gm-do-brasil-vendeu-sua-alma-sabe-pra-quem/ | |
| | | marcopala88
Mensagens : 6 Data de inscrição : 25/06/2009
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Qua 5 Jan 2011 - 1:12 | |
| segue: http://www.armazemw70.com.br/acervo.php?cd=279 - marcaravan80 escreveu:
- Segue um link onde uma bela raridade está um kadett 98 gls por absuros 44 mil...é gente e assim vai com os outros mais informações eu vou postando pois estou peskisando....
- marcaravan80 escreveu:
- Boa noite a todos estou me atualizando..e não sabia dessa noticia...
Cara até me deu dor de cabeça...o quanto eu sofro dou o sangue pelo carro e pela marca....e assim que eles nos agradecem...muito triste...
Po Cara minha vida inteira sonhava em ver o OPALA 92 Collectors...
- Rafael Droopy escreveu:
- Soube ontem que a GM do Brasil vendeu, na surdina, a portas fechadas e a preço de banana, todos os veículos que formavam seu acervo histórico e estavam emprestados ao museu da ULBRA, que todos sabemos o fim que teve.
Sobre isso, antes de me alongar mais, me vêm à lembrança o ensinamento de George Santayana:
“O progresso, longe de consistir em mudança, depende da capacidade de retenção. Quando a mudança é absoluta, não permanece coisa alguma a ser melhorada e nenhuma direção é estabelecida para um possível aperfeiçoamento; e quando a experiência não é retida, como acontece entre os selvagens, a infância é perpétua. Aqueles que não conseguem lembrar o passado, estão condenados a repeti-lo.”
A história é a seguinte: em um leilão particular, no último dia 3 de setembro, a GM do B passou nos cobres automóveis raros e importantíssimos para sua memória e da identidade automobilística nacional. Como na matriz, repetem a falta de apego, valor e identidade, tão em evidência em um mundo marcado pelo materialismo, o hedonismo e o egoísmo.
Para continuar lendo, clique no link abaixo, por favor.
A história veio de fonte confiável e não parece ainda ter ganho o destaque que merece, eu acho. Ou realmente não há mal algum em uma grande empresa, que lucrou uma fortuna em décadas de atividade no Brasil, vender a preço vil carros que compõem aquele tal do patrimônio imaterial, subjetivo, do qual toda empresa séria e preocupada com a melhor governança corporativa deveria honrar, a qualquer preço. Falando de preço, sabe quanto eles auferiram nessa negociata? Menos do valor equivalente a seis modernos Chevrolet Captiva. Isso mesmo, venderam sua alma por 30 moedas de cobre, se me permitem a comparação.
Os carros leiloados foram uns 30, entre eles os primeiros e últimos exemplares da linha Opala (um modelo 1969, um 1972 cupê, um 1988 cupê – o último montado – e o famoso 1992 Collectors, o último deles), Chevette (um modelo 1973 e outro 1993, ambos zero kilômetro), Monza (um 1982 hatch, um 1983 quatro volumes, e os dois últimos montados, 1996), Omega (um 1992 GLS zero kilômetro e o último nacional, 1998), Kadett, Celta,Vectra (inclusive um Medical Car, com motor V6, usado num campeonato de Stock Car) e mais alguns caminhões e picapes, a grande maioria ou com pouquíssima quilometragem ou então que nunca rodaram.
Parece que alguns destes carros foram doados à GM, que até o dia 3 ainda parecia ter a preocupação de manter e preservar sua história, como aliás falei aqui, outro dia. Mas os ventos mudam rápido e desta vez não têm volta. Todos os carros foram vendidos para um grande Concessionário da marca, em São Paulo, e seu futuro é incerto.
É isso que devemos temer, em que pese a impressão de que este fato não terá impacto algum em nossas vidas. É a falta de visão histórica, sensibilidade e orgulho, que destroem as pessoas, famílias, empresas e países. É disso que Santayana nos fala, como tantos mestres antigos. É o dinheiro pelo dinheiro, a falta de amor às coisas, de carinho e apreço pela herança fruto do trabalho de outras gerações que têm colocado o mundo no buraco em que está. Aí não há progresso, há retrocesso.
Nem se diga que a GM faz isso soberana, posto que a história é um dos elementos constitutivos da memória de um povo e por isso mesmo deve ser preservada a qualquer custo, principalmente por quem têm as melhores condições para tanto. Se ainda o fizesse para preservar empregos, vá lá, mas certamente o fez como um favor entre executivos que hoje comandam uma indústria de automóveis e amanhã uma rede de pizzas e tudo se resume a dinheiro.
É uma pena. Uma triste notícia ver este acervo acabar assim. Que exemplo, GM do B! Vocês são uam empresa de meia tijela, merecem estar onde estão, atolados até o pescoço!
FONTE: http://carrosantigos.wordpress.com/2009/09/28/a-gm-do-brasil-vendeu-sua-alma-sabe-pra-quem/ | |
| | | lowr
Mensagens : 1 Data de inscrição : 25/01/2011
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! Ter 25 Jan 2011 - 17:41 | |
| Boa tarde pessoal. Não sou membro do clube do Opala e não tenho opala mais como amante dos autos em geral fiquei muito triste com esta noticia da venda de todos os autos do museu da GM sem querer e o por isto do meu contato com vcs foi ver um video que por um acaso vi um exemplar destes na mão de um Americano. segue linck.
Infelizmente isto no Brasil ocorreu ocorre e ocorrerá
https://www.youtube.com/watch?v=FCGXNvO89A4&feature=player_embedded#!
abraço a todos e salve os carro antigos | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! | |
| |
| | | | Museu da GM na ULBRA se ACABOU!!!!!!!!! | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |