CLUBE DO OPALA DE GUARULHOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBE DO OPALA DE GUARULHOS

FÓRUM OFICIAL DO CLUBE DO OPALA DE GUARULHOS
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dando um trato no Comodoro do Brunão!

Ir para baixo 
+2
Lúúh droopy
Rafael Droopy
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Droopy
Admin
Rafael Droopy


Mensagens : 520
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptySeg 23 Nov 2009 - 8:15

o Bruno sempre me dizia que queria dar um UP no motor e no Painel do Opala que tinha uma iluminação péeeessima!

enfim, no motor, pensamos em pintar o coletor de admissão, o suporte do alternador e a tampa de vávulas de (VERMELHO SOLAR) - tinta Spray Colorgin.

e no Painel, colocamos LEDS Brancos, e ainda colocamos um tipo de um papel para que podesse refletir a iluminação, e ainda instalamos o conta-giros.

Ainda demos um trato no carburador, uma DFV228, onde foi trocar o Kit do reparo por COMPLETO, e feito a limpeza!

enfim, segue as fotos dos processos!

painel fora
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07062

Brunão desmontando tudo!
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07059

EU, e ele, parece que ele fez alguma coisa errada, reparem nele hehe
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07063

carburador fora, e tampa também
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07065

é hora de LIXAR, é com vc Brunão!!
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07064

painel após limpeza e com o Conta-giros
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07067

melhorou?
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07096

carburador depenado hehe...Brunão, agora se vira pra montar!
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07094

processo de pintura!
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07076

ta ficando vermeiooooo
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07072

coletor
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07079

a vítima
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07084

agora depois de seco, hora de montar!!
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07083

ta ficando bom...
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07093

resiltado final.... só falta agora lavar o motor!
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07103
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07104
Dando um trato no Comodoro do Brunão! DSC07102


enfim, é isso galera, mais um Opaleiro Feliz com sua maquina hehe
OPINIÕES SÃO BEM VINDAS!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net
Lúúh droopy
Admin
Lúúh droopy


Mensagens : 682
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptySeg 23 Nov 2009 - 8:30

olha fico bom hein

so falto eu ai pra ajudar a lixar ahhahaahahha
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Scholz
Comodoro 1984
Comodoro 1984
Bruno Scholz


Mensagens : 302
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 40
Localização : Sao Paulo - Penha - ZL

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptySeg 23 Nov 2009 - 9:43

Rafa nem comento nada
vc ta ligado q vc é caprichoso no q faz a respeito de Opala
Valeu mesmo
to feliz pra caramba cheers cheers cheers cheers cheers afro afro afro afro drunken drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Lúúh droopy
Admin
Lúúh droopy


Mensagens : 682
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptySeg 23 Nov 2009 - 9:44

q bom q gostou :0
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Droopy
Admin
Rafael Droopy


Mensagens : 520
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptySeg 23 Nov 2009 - 10:21

Bruno Scholz escreveu:
Rafa nem comento nada
vc ta ligado q vc é caprichoso no q faz a respeito de Opala
Valeu mesmo
to feliz pra caramba cheers cheers cheers cheers cheers afro afro afro afro drunken drunken


cara, o que vale tabém é a vontade do dono de fazer as coisas!!!!

um parabéns pra vc cara!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net
TICO
Comodoro 1984
Comodoro 1984
TICO


Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 40

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptySeg 23 Nov 2009 - 13:43

parabéns Bruno...ficou da hora mesmo !!!
E qto ao Rafa...esse mlk é fod@#$%..
rssssss....parabéns mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Droopy
Admin
Rafael Droopy


Mensagens : 520
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyTer 24 Nov 2009 - 6:22

TICO escreveu:
parabéns Bruno...ficou da hora mesmo !!!
E qto ao Rafa...esse mlk é fod@#$%..
rssssss....parabéns mesmo.

valew Tico!!!!

falta dar um talento naquele painel heim!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net
Lúúh droopy
Admin
Lúúh droopy


Mensagens : 682
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyTer 24 Nov 2009 - 6:23

ahuhau mais fico bacana mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos
Convidado




Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Ficou bão ehin!!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyTer 24 Nov 2009 - 8:29

Faço das palavras do Tico as minhas palavras... ehehe

"
parabéns Bruno...ficou da hora mesmo !!!
E qto ao Rafa...esse mlk é fod@#$%..
rssssss....parabéns mesmo.
"

Abs
t+
Ir para o topo Ir para baixo
ivanbenasso

ivanbenasso


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/08/2009

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQua 25 Nov 2009 - 9:28

poooooooorra brunao, parabens pelo carro....ficou show de bola o trato que voces 2 deram....parabens aos 2 pela iniciativa no comodoro 1984

faltou soh umas fotos do painel ligado coma nova iluminação.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Droopy
Admin
Rafael Droopy


Mensagens : 520
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQua 25 Nov 2009 - 9:47

tentei tirar uma foto com o painel ligado mas não ficou bom, mas garanto que ficou show, e muuito iluminado!! cheers

o carro do cara mereçe!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net
ivanbenasso

ivanbenasso


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/08/2009

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQua 25 Nov 2009 - 11:42

Rafael Droopy escreveu:
tentei tirar uma foto com o painel ligado mas não ficou bom, mas garanto que ficou show, e muuito iluminado!! cheers

o carro do cara mereçe!


O se mereço, o carro e o CARA hahahahah brunao gente boa pra caramba...


kero ver esse painel de noite!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaCaravan

RafaCaravan


Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 39

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQua 25 Nov 2009 - 14:46

ivanbenasso escreveu:
Rafael Droopy escreveu:
tentei tirar uma foto com o painel ligado mas não ficou bom, mas garanto que ficou show, e muuito iluminado!! cheers

o carro do cara mereçe!


O se mereço, o carro e o CARA hahahahah brunao gente boa pra caramba...


kero ver esse painel de noite!


uma coisa que eu tenho duvida, porque a ligação dos cabos de vela são diferentes de cada opala ? os meus cabos são sequecia diferente esse ai eu ja percebi que é outra sequecia e vi algumas fotos de carros do mesmo ano que o meu que tb são diferentes, alguem pode me esclarecer ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Droopy
Admin
Rafael Droopy


Mensagens : 520
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQua 25 Nov 2009 - 15:03

RafaCaravan escreveu:
ivanbenasso escreveu:
Rafael Droopy escreveu:
tentei tirar uma foto com o painel ligado mas não ficou bom, mas garanto que ficou show, e muuito iluminado!! cheers

o carro do cara mereçe!


O se mereço, o carro e o CARA hahahahah brunao gente boa pra caramba...


kero ver esse painel de noite!


uma coisa que eu tenho duvida, porque a ligação dos cabos de vela são diferentes de cada opala ? os meus cabos são sequecia diferente esse ai eu ja percebi que é outra sequecia e vi algumas fotos de carros do mesmo ano que o meu que tb são diferentes, alguem pode me esclarecer ?


cara, nunca reparei nisso........ mas tenho certeza que a ordem de ignição de todos os Opalas são iguais, o que muda é o ponto
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net
RafaCaravan

RafaCaravan


Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 39

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQua 25 Nov 2009 - 15:11

Rafael Droopy escreveu:
RafaCaravan escreveu:
ivanbenasso escreveu:
Rafael Droopy escreveu:
tentei tirar uma foto com o painel ligado mas não ficou bom, mas garanto que ficou show, e muuito iluminado!! cheers

o carro do cara mereçe!


O se mereço, o carro e o CARA hahahahah brunao gente boa pra caramba...


kero ver esse painel de noite!


uma coisa que eu tenho duvida, porque a ligação dos cabos de vela são diferentes de cada opala ? os meus cabos são sequecia diferente esse ai eu ja percebi que é outra sequecia e vi algumas fotos de carros do mesmo ano que o meu que tb são diferentes, alguem pode me esclarecer ?


cara, nunca reparei nisso........ mas tenho certeza que a ordem de ignição de todos os Opalas são iguais, o que muda é o ponto

é pode ser isso mesmo depende do modo que o distribuidor é rodado né, deve ser isso beleza valeu,
e ae rafael tem algun mecanico bom que pode vir até minha casa acho que a caravan ta fora de ponto ja troquei tudo e ela não pega. para vir da uma olhada ???? eu moro proximo de guarulhos pq novo mundo
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Scholz
Comodoro 1984
Comodoro 1984
Bruno Scholz


Mensagens : 302
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 40
Localização : Sao Paulo - Penha - ZL

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQua 25 Nov 2009 - 18:38

Entao a iluminação nós tiramos foto mas com o Flash nao sai elas acesas
mas garanto q a iluminação fikou extremamente ótima
eu garanto
esta tao forte q ilumina dentro do carro
graças a um segredo q eu eo Rafa fizemos kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Droopy
Admin
Rafael Droopy


Mensagens : 520
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQui 26 Nov 2009 - 6:41

RafaCaravan escreveu:
Rafael Droopy escreveu:
RafaCaravan escreveu:
ivanbenasso escreveu:
Rafael Droopy escreveu:
tentei tirar uma foto com o painel ligado mas não ficou bom, mas garanto que ficou show, e muuito iluminado!! cheers

o carro do cara mereçe!


O se mereço, o carro e o CARA hahahahah brunao gente boa pra caramba...


kero ver esse painel de noite!


uma coisa que eu tenho duvida, porque a ligação dos cabos de vela são diferentes de cada opala ? os meus cabos são sequecia diferente esse ai eu ja percebi que é outra sequecia e vi algumas fotos de carros do mesmo ano que o meu que tb são diferentes, alguem pode me esclarecer ?


cara, nunca reparei nisso........ mas tenho certeza que a ordem de ignição de todos os Opalas são iguais, o que muda é o ponto

é pode ser isso mesmo depende do modo que o distribuidor é rodado né, deve ser isso beleza valeu,
e ae rafael tem algun mecanico bom que pode vir até minha casa acho que a caravan ta fora de ponto ja troquei tudo e ela não pega. para vir da uma olhada ???? eu moro proximo de guarulhos pq novo mundo


cara, tem um mecanico perto da minha casa, ele é antigo, e manja muito de chevrolet, sempre mecheu nos carros aqui de casa fez o cabeçote de um Opala meu, o cara é bom mesmo, e é do lado de casa (emergencia) no seu caso, o melhor seria vc trazer a Caravan para ele dar uma olhada, fazer ela pegar agente faz, de algum jeito, ai vem com ela, e mede o ponto!

se quiser só marcar, de sábado depois das 13:00 que agente faz um corre! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net
Rafael Droopy
Admin
Rafael Droopy


Mensagens : 520
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQui 26 Nov 2009 - 6:42

Bruno Scholz escreveu:
Entao a iluminação nós tiramos foto mas com o Flash nao sai elas acesas
mas garanto q a iluminação fikou extremamente ótima
eu garanto
esta tao forte q ilumina dentro do carro
graças a um segredo q eu eo Rafa fizemos kkkkk

com certeza fala ae Brunão!
ficou muito boa a iluminação de verdade!!

vou colocar leds no meu 87 também!
fiquei com inveja aheuhauehauehuahehauheaheuaheuhaue


SEU CARRO E VC TBM MEREÇE MANO!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net
RafaCaravan

RafaCaravan


Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 39

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQui 26 Nov 2009 - 7:34

Rafael Droopy escreveu:
RafaCaravan escreveu:
Rafael Droopy escreveu:
RafaCaravan escreveu:
ivanbenasso escreveu:
Rafael Droopy escreveu:
tentei tirar uma foto com o painel ligado mas não ficou bom, mas garanto que ficou show, e muuito iluminado!! cheers

o carro do cara mereçe!


O se mereço, o carro e o CARA hahahahah brunao gente boa pra caramba...


kero ver esse painel de noite!


uma coisa que eu tenho duvida, porque a ligação dos cabos de vela são diferentes de cada opala ? os meus cabos são sequecia diferente esse ai eu ja percebi que é outra sequecia e vi algumas fotos de carros do mesmo ano que o meu que tb são diferentes, alguem pode me esclarecer ?


cara, nunca reparei nisso........ mas tenho certeza que a ordem de ignição de todos os Opalas são iguais, o que muda é o ponto

é pode ser isso mesmo depende do modo que o distribuidor é rodado né, deve ser isso beleza valeu,
e ae rafael tem algun mecanico bom que pode vir até minha casa acho que a caravan ta fora de ponto ja troquei tudo e ela não pega. para vir da uma olhada ???? eu moro proximo de guarulhos pq novo mundo


cara, tem um mecanico perto da minha casa, ele é antigo, e manja muito de chevrolet, sempre mecheu nos carros aqui de casa fez o cabeçote de um Opala meu, o cara é bom mesmo, e é do lado de casa (emergencia) no seu caso, o melhor seria vc trazer a Caravan para ele dar uma olhada, fazer ela pegar agente faz, de algum jeito, ai vem com ela, e mede o ponto!

se quiser só marcar, de sábado depois das 13:00 que agente faz um corre! cheers

valeu brother então vou ver um sabado então que der ai eu te aviso entro em contato com vc, eu trabalho de sabado, minhas folgas são nas segundas feiras,,,,, nois se fala então valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Scholz
Comodoro 1984
Comodoro 1984
Bruno Scholz


Mensagens : 302
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 40
Localização : Sao Paulo - Penha - ZL

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQui 26 Nov 2009 - 8:31

cOLOCA SIM RAFA
VC VIU O RESULTADO Q TA NEH
ENTAO COLOCA Q FIKA MELHOR DOQ JA É
ILUMINA MUITO MAIS
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Droopy
Admin
Rafael Droopy


Mensagens : 520
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQui 26 Nov 2009 - 9:24

com certeza bruno!

vai dar um UP na iluminação!!!

Rafa, só avisar velho!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net
Lúúh droopy
Admin
Lúúh droopy


Mensagens : 682
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQui 26 Nov 2009 - 9:28

eu acho melhor o rafa abri uma oficina viuyu
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Scholz
Comodoro 1984
Comodoro 1984
Bruno Scholz


Mensagens : 302
Data de inscrição : 04/06/2009
Idade : 40
Localização : Sao Paulo - Penha - ZL

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQui 26 Nov 2009 - 9:53

Oficina by RAFA
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos
Convidado




Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Dando um trato no Comodoro do Brunão   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQui 26 Nov 2009 - 10:53

Seguinte "Rafaeis" - eheheeh
Tem jeito sim dos Opalas terem os cabos de vela em posições diferentes. E foi como vocês falaram, tudo depende de como foi ajustado o ponto. Tem carros q o ponto não fica do jeito q deveria, digamos, como saiu de fábrica, então, pra fazer o carro funcionar adequadamente os cabos de vela tem q ser trocados de posição. Enfim, isso não é uma explicação muito técnica, não sou mecânico, não conheço os termos corretos, mas sei q pode sim existir essa diferença.

Rafael da Caravam, o texto abaixo eu peguei de algum site da internet, nào me lembro qual, pode ser q te ajude a colocar seu carro no ponto e, quem sabe ele pegue. Nunca testei, mas sempre guardo isso pra uma emergência - eheheheh - Detalhe, isso é pra 4cc, mas pode ser usado pra 6cc se vc souber a posiçào correta dos cabos... (ao menos foi o que disseram - ehehehe)
Tenta ai depois vc diz os resultados...

*****************************************************************
Se o motor está completamente fora do ponto, você pode tentar aproximar o ponto da seguinte maneira (antes, verifique se a posição dos cabos de vela estão certos. A seqüência de ignição é 1-3-4-2):

1- Tire a vela do 1o. cilindro (da frente) e enfie ali um objeto comprido, como uma chave de fenda (prefira material plástico para não riscar o pistão). Com o carro desengatado, gire a hélice com a mão no sentido horário até você identificar o PMS (ponto máximo/morto superior). Vc vai identificá-lo quando o objeto que vc introduziu subir no ponto mais alto.

2- Estando o 1o. pistão no PMS, olhe pelo lado esquerdo do seu carro a polia do virabrequim (a que fica embaixo da hélice). Passe dedo pela borda dela, vc vai notar um picote, um pequeno entalhe na borda. Atrás da polia está a tampa de engrenagens, e na lateral dessa tampa há uma chapinha com uma graduação. Se o picote da polia não estiver próximo dessa chapinha, gire novamente a hélice até o pistão atingir novamente o PMS o picote ficar próximo da chapinha.

3- Aquela graduação da chapinha indica os graus de avanço do ponto do motor. A marca "O" é o PMS do 1o. cilindro, e cada traço equivale a 2 graus (se não me engano). Faça com que o picote da polia fique na risca de 10 graus, que seria a marca "A" da chapinha. Não mexa mais no motor.

4- Tire a tampa do distribuidor e observe a posição do rotor. Nessa posição, ele deveria estar apontando para o borne correspondente ao cabo do 1o. cilindro.

5- Coloque a tampa de volta com todos os cabos conectados, deixando a ponta do cabo de vela do 1o. cilindro fora da vela.

6- Afrouxe o parafuso do grampo que trava a base do distribuidor.

7- Ligue a ignição sem dar a partida.

8- Segure o cabo de vela com a ponta próxima a um ponto de massa (pode ser o bloco do motor, por exemplo na rosca da vela que vc retirou) e gire o distribuidor nos dois sentidos. Você vai perceber que em um centro ponto vai saltar faísca no cabo de vela. Continue girando nos dois sentidos até vc acertar o ponto exato em que ocorre o faiscamento.

10- Acertado o ponto, desligue a ignição, re-aperte o parafuso do grampo e recoloque a vela e o cabo do 1o. cilindro, verificando se a seqüência dos cabos está compatível com a ordem de ignição (1-3-4-2).

11- Reze uma ave-maria e um pai-nosso e dê a partida!
*****************************************************************

Abs
t+
Ir para o topo Ir para baixo
RafaCaravan

RafaCaravan


Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 39

Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! EmptyQui 26 Nov 2009 - 13:33

Carlos escreveu:
Seguinte "Rafaeis" - eheheeh
Tem jeito sim dos Opalas terem os cabos de vela em posições diferentes. E foi como vocês falaram, tudo depende de como foi ajustado o ponto. Tem carros q o ponto não fica do jeito q deveria, digamos, como saiu de fábrica, então, pra fazer o carro funcionar adequadamente os cabos de vela tem q ser trocados de posição. Enfim, isso não é uma explicação muito técnica, não sou mecânico, não conheço os termos corretos, mas sei q pode sim existir essa diferença.

Rafael da Caravam, o texto abaixo eu peguei de algum site da internet, nào me lembro qual, pode ser q te ajude a colocar seu carro no ponto e, quem sabe ele pegue. Nunca testei, mas sempre guardo isso pra uma emergência - eheheheh - Detalhe, isso é pra 4cc, mas pode ser usado pra 6cc se vc souber a posiçào correta dos cabos... (ao menos foi o que disseram - ehehehe)
Tenta ai depois vc diz os resultados...

*****************************************************************
Se o motor está completamente fora do ponto, você pode tentar aproximar o ponto da seguinte maneira (antes, verifique se a posição dos cabos de vela estão certos. A seqüência de ignição é 1-3-4-2):

1- Tire a vela do 1o. cilindro (da frente) e enfie ali um objeto comprido, como uma chave de fenda (prefira material plástico para não riscar o pistão). Com o carro desengatado, gire a hélice com a mão no sentido horário até você identificar o PMS (ponto máximo/morto superior). Vc vai identificá-lo quando o objeto que vc introduziu subir no ponto mais alto.

2- Estando o 1o. pistão no PMS, olhe pelo lado esquerdo do seu carro a polia do virabrequim (a que fica embaixo da hélice). Passe dedo pela borda dela, vc vai notar um picote, um pequeno entalhe na borda. Atrás da polia está a tampa de engrenagens, e na lateral dessa tampa há uma chapinha com uma graduação. Se o picote da polia não estiver próximo dessa chapinha, gire novamente a hélice até o pistão atingir novamente o PMS o picote ficar próximo da chapinha.

3- Aquela graduação da chapinha indica os graus de avanço do ponto do motor. A marca "O" é o PMS do 1o. cilindro, e cada traço equivale a 2 graus (se não me engano). Faça com que o picote da polia fique na risca de 10 graus, que seria a marca "A" da chapinha. Não mexa mais no motor.

4- Tire a tampa do distribuidor e observe a posição do rotor. Nessa posição, ele deveria estar apontando para o borne correspondente ao cabo do 1o. cilindro.

5- Coloque a tampa de volta com todos os cabos conectados, deixando a ponta do cabo de vela do 1o. cilindro fora da vela.

6- Afrouxe o parafuso do grampo que trava a base do distribuidor.

7- Ligue a ignição sem dar a partida.

8- Segure o cabo de vela com a ponta próxima a um ponto de massa (pode ser o bloco do motor, por exemplo na rosca da vela que vc retirou) e gire o distribuidor nos dois sentidos. Você vai perceber que em um centro ponto vai saltar faísca no cabo de vela. Continue girando nos dois sentidos até vc acertar o ponto exato em que ocorre o faiscamento.

10- Acertado o ponto, desligue a ignição, re-aperte o parafuso do grampo e recoloque a vela e o cabo do 1o. cilindro, verificando se a seqüência dos cabos está compatível com a ordem de ignição (1-3-4-2).

11- Reze uma ave-maria e um pai-nosso e dê a partida!
*****************************************************************

Abs
t+

ae cara muito obrigado pela dica vou tentar la ai depois te falo o resultado, AAAAA e rezar ave maria e pai nosso não adianta ja cansei hihihihihihih, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty
MensagemAssunto: Re: Dando um trato no Comodoro do Brunão!   Dando um trato no Comodoro do Brunão! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dando um trato no Comodoro do Brunão!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Socorro mecanico do azulao pelo comboio de diplomatas E A COURRIER DO BRUNAO 22/08/09
» Comodoro 84
» COMODORO SL/E 4.1/S 89/90 *** SAUDADES ***
» Opala Comodoro SL/E 89/90 2.5 - R$ 7.100,00 "Com manual"
» Fotos da Reforma do Comodoro que era meu.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBE DO OPALA DE GUARULHOS :: TUDO SOBRE :: MULTIRÃO-
Ir para: